sexta-feira, 11 de junho de 2010

"Outlive Your Life", o novo livro de Max Lucado

Acabei de receber um e-mail "do Max Lucado" (não, ele não é meu amigo pessoal...) informando sobre o seu mais novo lançamento, chamado "Outlive Your Life: You Were Made To a Make a Difference" ("Prolongue a Sua Vida: Você Foi Feito para Fazer a Diferença", em minha humilde tradução livre).

Dei uma olhada mais a fundo e a proposta é das melhores. O livro, como o nome sugere, fala sobre o nosso papel em impactar positivamente esse "mundão véio sem porteira". E o Max não ficou só no papel: 100% da renda obtida com o livro vai para a World Vision, destinada à assistência de mais de 25.000 crianças pelo mundo. É pouco (segundo ele, há mais de 140 milhões de órfãos pelo mundo), mas é muito mais que muitos de nós temos feito.

Não pára por aí: está sendo organizada também a "Make Difference Tour", turnê que circulará os EUA levando o próprio Max, e mais o Michael W. Smith, Third Day e Tob Mac (esses dois últimos eu não conheço, mas parece que, assim como Michael, também são ganhadores do Grammy). O objetivo é conseguir mais patrocinadores para este projeto da World Vision e, claro, alcançando ainda mais pessoas necessitadas.

Ou seja, "outlive" aqui quer dizer algo como "viver além", fazer algo mais, viver de forma que a sua vida "ecoe" além do tempo em que você viver aqui.

Ele disponibilizou o primeiro capítulo do livro em seu site, para quem quiser dar uma espiada. E também está incentivando as pessoas a discutirem o assunto. O endereço da sua comunidade é: 


E pra quem quiser apenas ver o pdf deste primeiro capítulo, o endereço é:


Traduzi abaixo um pequeno trecho:

"Eu vivo hoje, você também. Estamos recebendo uma escolha... uma oportunidade de fazer uma grande diferença em um tempo difícil. E se fizermos? E se impactarmos o mundo com esperança? Nos infiltrarmos em cada esquina com o amor e a vida de Deus? E se seguirmos o exemplo da igreja de Jerusalem (no livro de Atos)? Aquele pequeno grupo se expandiu em uma força capaz de mudar o mundo. Nós ainda bebemos de suas rodas e comemos de suas árvores de fé. Como eles fizeram isso? O que podemos aprender de suas prioridades e paixões?"

Se alguém ler e quiser comentar aqui, fique à vontade. O livro está em pré-venda no site dele e deve chegar às lojas americanas em setembro. 

Já foi o tempo de meditarmos, pensarmos, analisarmos... algo precisa acontecer, e logo. Precisamos quebrar as barreiras que nos dividem e nos separam, afim de levarmos por toda parte a vida que Deus colocou em nós através de Jesus Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário