segunda-feira, 14 de junho de 2010

Troco pedais por um POD X3 Live

Pessoal, estou interessado em trocar todo o meu set de pedais por um POD X3 Live! Quem estiver interessado ou soube de alguém, por favor, entre em contato.

Segue abaixo os pedais que possuo e uma breve descrição de cada um.

Morley Volume Pedal de volume da Morley. Possui potenciômetro para controle do volume de saída. Costuma ser utilizado para variar dinâmica, controlar o volume em diferentes momentos de uma música ou mesmo para criar efeitos (com delay, por exemplo).
Morley Volume Wah Wah Morley. Pedal show de bola, de som muito característico! Basicamente o que ele faz enquanto se varia a posição do pedal é oscilar entre frequências graves e agudas, soando realmente com algo parecido a uma voz "falando wah-wah"! Hehe! Bons exemplos desse som podem ser ouvidos na música Voodoo Child, de Jimi Hendrix e em várias músicas de Steve Vai. Aliás, o Vai é um entusiasta desses pedais e assina vários modelo da própria Morley.
Como se pode ver, o símbolo da Morley está um pouco riscado (coisas da estrada! hehe!), mas o funcionamento dele está impecável.
Greatone DY-1 Delay Esse é o Delay DY-1, da Greatone. Ele foi projetado para oferecer o efeito com o controle de seus principais parâmetros, fundamentais para o músico conseguir o seu perfeito controle. Os controles LEVEL, FEEDBACK e DELAY podem ser ajustados de acordo com seu gosto, afim de simular o som de ambientes com as mais variadas dimensões. Eu utilizo muito para solos.
Boss Super Chorus CH-1 Super Chorus CH-1, da Boss. Este pedal destaca-se por timbrar agudos mais limpos. O efeito chorus estéreo varia com a distância entre os alto-falantes, gerando um efeito espacial que é a marca registrada do efeito de chorus da Boss. A função EQ ajusta tonalidades quentes e suaves até as mais encorpadas, ideais para tocar guitarra base. Possui duas saídas (mono e estéreo), dando a possibilidade de utilizar dois amplificadores. Show de bola!
Boss DS-1 Distortion Boss DS-1 Distortion. Esse é o meu preferido! Pedal básico de distorção desenvolvido pela Roland Corporation, sob a marca Boss, no ano de 1978. Possui um potenciômetro para tonalidade, um para ganho e um para distorção. Produz desde sons leves, do tipo drive, até sons ásperos e pesados, estando presente em famosas composições como "You Could Be Mine", do Guns N' Roses. O DS-1 tem sido a marca do som de muitos guitarristas, como Slash, Joe Satriani, Joe Perry, Steve Vai e John Frusciante.

0 comentários:

Postar um comentário