sexta-feira, 5 de março de 2010

Continuar

O último CD do Oficina G3 ("Depois da Guerra") é, pra mim, o melhor CD da banda e um dos melhores CD's de rock que já ouvi. Eles conseguiram combinar muita coisa legal: guitarras ultra pesadas, bateria insana, linhas vocais dignas da grande banda que o Oficina é e letras com uma profunda mensagem cristã. O Grammy Latino de melhor álbum de música cristã em língua portuguesa, ganho pela banda em 2009, veio de forma mais do que justa!

Discordo de quem diz que agora a banda está com "a cara do Juninho". Ele, o Jean e o Duca estão juntos há 15 anos (a banda tem 21) e formam a base criativa do grupo. Creio que houve amadurecimento, ganho de experiência, inspiração divina, etc... mas em conjunto! Não acredito em um destaque de qualquer um deles durante todo o processo de composição.

Há uma música no CD que me chama a atenção em especial. Talvez muitos, como eu, vejam nela muito de sua própria realidade. Vejam só:

Abro os meus olhos já e de manhã
A noite é menor cada dia
Os dias às vezes parecem iguais
A guerra é minha rotina

Peço força
Pra continuar
Peço força
Pra poder lutar

Luto pra sobreviver
Com os olhos voltados pro Céu
Espinhos me fazem sofrer
Resisto na luta com a graça de Quem já venceu

Fecho os meus olhos a noite já cai
Começo a tratar minhas feridas
Olho pros céus com os joelhos no chão
Abro os braços pra graça divina

Peço força
Pra continuar
Peço força
Pra poder lutar

Luto pra sobreviver
Com os olhos voltados pro céu
Espinhos me fazem sofrer
Resisto na luta com a graça de quem já venceu

Nada vai nos separar do Teu grande amor
Mesmo caminhando em dor, sou mais que vencedor

* Algumas letras em maiúsculo são edições minhas, para destacar sobre Quem (=Deus) o compositor está se referindo.

1 comentários:

vitória Caroline disse...

Oi Élder eu sou a ví sua irmã,adorei o seu blog muito bom!! parabéns! que Deus continue abençoando vcs. beijão

Postar um comentário