sábado, 22 de maio de 2010

Férias 2010 - Parte 03

Ao me ver falar (ou melhor, escrever) sobre NYC (e, posteriormente, sobre Orlando e Disney) pode parecer que são lugares "perfeitos" ou, pior, que EU penso que são lugares perfeitos.

É claro que não são. Como em qualquer outro lugar, eles tem lá suas imperfeições. Mas creio que o que faz um lugar melhor do que outro é a sua quantidade de perfeições frente às imperfeições, ou a qualidade de uma frente à outra, ou ainda o que se faz com as imperfeições para que as perfeições prevaleçam. E, seja qual for o critério adotado, sem dúvida alguma os americanos sabem como fazer muitas coisas muito bem-feito.

De coisas ruins deles, podemos destacar:

1-O metrô de NY é meio sujo e meio feio. Mas é muito grande, tem muitas linhas, você vai pra qualquer canto da cidade com ele. Ou seja, o que é melhor: o deles ou o de SP, que é considerado o mais limpo do mundo, mas que não chega em vários pontos importantes da cidade?

2-Eles comem muito mal, muito mesmo. E não é por falta de opção não, é hábito mesmo. Tem muita gente com uma obesidade absurda, chega a dar dó. Eles encaram comidas muito gordurosas a qualquer hora e em qualquer lugar. Batata frita é inclusa em praticamente qualquer coisa que você peça em um restaurante ou lanchonete. E por aí vai... Mas, novamente: é hábito, não é falta de opção. Nós conseguimos comer comidas mais saudáveis sem grandes problemas.

3-O atendimento da Best Buy de Orlando é o pior do mundo. É ridículo, é uma droga, é desprezível. Os vendedores são mal educados, tem má vontade em atender, não explicam nada... são muito ruins. Eu já tinha ouvido algo a respeito, mas não botei muita fé e acabei indo lá. Se alguém estiver em Orlando e precisar comprar algo deles, talvez possa tentar algum shopping, sei lá... mas a loja da Orange Blossom é péssima. O que contrasta muito com o atendimento geral nos EUA, que é ótimo.

4-É muito difícil encontrar um restaurante que sirva feijão! O que, pra mim em específico, é um crime! Hehehe! Graças a Deus que, em Orlando, encontramos o Victorio`s, um restaurante brasileiro ótimo! Você paga US$ 10.00 por pessoa (se não me engano) e come à vontade (arroz, feijão, bife, frango assado, farofa, salada, etc), com direito a suco, sobremesa e café!

Acho que foram essas coisas que eu classificaria como "ruins" nos lugares em que estivemos. Às vezes pensávamos que estávamos tendo uma visão distorcida da coisa, típica de turista. Mas conhecemos muitos brasileiros que moram lá e a maioria nem sonha em voltar ao Brasil. Conhecemos uma senhora que disse que "não tem saudades de naaaaaaaaaaaaaada do Brasil". Alguma diferença deve ter, né?!


Uma amostra do metrô.

Manhatan vista a partir da Brooklyn Bridge. Muito linda!

0 comentários:

Postar um comentário