quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tudo novo... de novo!

"Eis que faço novas todas as coisas!” (Apocalipse 21:5)

O versículo acima se passa em um contexto muito específico, o qual não vou me ater aqui. Mas, independente disso, nosso Deus é um Deus de renovação!

Mais um ano se passou. Como foi pra você? Pra mim foi ótimo! Pensei em fazer um texto analisando todo o meu ano, ponderando tudo de bom e de ruim que aconteceu. Mas, confesso, essa tarefa me deu um tanto de preguiça! Assim, quem sabe, tinha que saber... quem não sabe, da mesma forma.

Vamos olhar para o ano que se inicia! A chegada de um novo ano traz em si mesmo novas perspectivas, novos anseios, novos desejos. Sendo assim, em Deus, eu:

Desejo ao cansado que encontre descanso.
Ao angustiado, alívio.
Ao deprimido, uma nova canção.
Ao cativo, libertação.
Ao ferido, restauração.
Ao desprezado, honra.
Ao faminto, satisfação.
Ao cego, direção.
Ao que está nas trevas, Luz.
Ao que está na Luz, que não se esconda.
Ao medroso, coragem.
Ao perseguido, refúgio.
Ao que está em guerra, Paz.

Por fim, parafraseando algo que li em um livro do Philip Yancey, que nós, que proclamamos a Jesus como nosso único e suficiente Salvador e Senhor, que reconhecemos a Deus como Criador e Pai e que vivemos debaixo da obra consoladora do Espírito Santo, que cremos na abertura do Mar Vermelho como algo literal, não deixemos de ser literais, também, quando a mesma Palavra nos ordena que estendamos nossas mãos aos necessitados. Desejo isso pra mim e pra você.

Feliz 2011!

2 comentários:

Thaise Pereira disse...

Gostei Eldi.
Sejamos literais em 2011. E que nossa fé se desenvolva.
Um ótimo 2011 pra você e pra Érica!
Bjk

Adriano disse...

É isso aí, mano. Bola pra frente no ano novo, com interpretação - e vida - literal, sem alegorias. Abraço e feliz 2011.

Postar um comentário